Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de marketing focada na criação, publicação e distribuição de conteúdo para um público-alvo on-line.
É frequentemente utilizado pelas empresas para:

Atrair atenção e gerar leads. Expandir sua base de clientes
Gere ou aumente vendas on-line. Aumentar o reconhecimento ou credibilidade da marca
Envolver uma comunidade online de usuários
O marketing de conteúdo atrai clientes em potencial e os transforma em clientes, criando e compartilhando conteúdo gratuito valioso. O marketing de conteúdo ajuda as empresas a criar lealdade sustentável à marca, fornece informações valiosas aos consumidores e cria uma disposição de comprar produtos da empresa no futuro. Essa forma relativamente nova de marketing não envolve vendas diretas. Em vez disso, cria confiança e relacionamento com o público.

Ao contrário de outras formas de marketing on-line, as relações de marketing de conteúdo antecipam e atendem às necessidades de informações existentes de um cliente, em vez de criar demanda para uma nova necessidade. Como James O'Brien, da Contently, escreveu na Mashable: "A idéia central do marketing de conteúdo é que uma marca deve dar algo valioso para obter algo valioso em troca. Em vez do comercial, seja o show. Em vez do banner, seja o matéria-prima. 
"O marketing de conteúdo requer a entrega contínua de grandes quantidades de conteúdo, de preferência dentro de uma estratégia de marketing de conteúdo. 

Quando as empresas buscam o marketing de conteúdo, o foco principal deve ser as necessidades do cliente em potencial ou cliente. Depois que uma empresa identifica a necessidade do cliente, as informações podem ser apresentadas em vários formatos, incluindo notícias, vídeo, white papers, ebooks, infográficos, boletins por e-mail, estudos de caso, podcasts, guias de instruções, artigos de perguntas e respostas, fotos , blogs etc.
A maioria desses formatos pertence ao canal digital.

O marketing de conteúdo digital é um processo de gerenciamento que usa canais eletrônicos para identificar, prever e satisfazer os requisitos de conteúdo de um público específico. Ele deve ser constantemente atualizado e adicionado para influenciar o comportamento dos clientes.

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